dothCom Consultoria Digital
Publicado em 07/05/2009 às 07:54
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
De 13 a 15 próximos os amantes da arte e cultura terão uma boa opção em Aquidauana. No campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, acontecerá O II Encontro de Arte-educação, evento feito em parceria com o governo municipal de Aquidauana.
A programação inclui oficinas pedagógicas, mesas de debates e apresentações culturais, dentre elas apresentações do Coral da Fundação de Cultura Pantanal, Grupo de dança árabe Litani, e o retorno aos palcos do grupo Bataclã, de Aquidauana.
A abertura está marcada para o dia 13 de maio, às 19 horas, no auditório Dóris Mendes Trindade, no Campus I da UFMS de Aquidauana.
O Grupo Bataclã, que retornará a apresentar-se em público durante o evento, foi destaque e referência na cidade de Aquidauana em apresentações teatrais e levou país afora o nome da cidade por meio de diversas apresentações.
O grupo foi criado na década de 70, sendo que alguns integrantes do grupo já faleceram e outros ainda vivem em Aquidauana.
Para Marilene Mazine, um dos destaques do grupo, é extremamente prazeroso encontrar as pessoas nas ruas e ver a expectativa das mesmas pelo retorno do grupo.
"Após vinte anos encontrarmos as pessoas apostando no retorno do grupo com o mesmo brilho de 1980 é muito gratificante. Estamos muito ansiosos e com excelentes expectativas para o retorno do grupo", finalizou Marilene.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo