X

Eventos

IPCG realiza hoje festa julina com casamento caipira

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) e a Escola Pólo Regina Betine realizam nesta sexta-feira (3) uma festa julina. A brincadeira terá início às 9 horas, na quadra esportiva do estabelecimento penal, e será destinada aos internos que estudam.


De acordo com a administração do IPCG, haverá brincadeiras, barracas com variados tipos de comidas típicas, apresentação de danças e a tradicional quadrilha, com reeducandos formando "casais". Até um "casamento" caipira será realizado, com direito a vestido de noiva e "carruagem". A dupla sertaneja Marlon e Maike fará a animação da festa. Os cantores não cobraram cachê para a apresentação.


Segundo o diretor do Instituto Penal, Tarley Cândido Barbosa, a realização do evento tem por objetivo contribuir com a reinserção social dos detentos, já que a festa caipira faz parte da tradição cultural do País. "No IPCG, damos ênfase às ações educacionais, temos quase 30% dos internos estudando. E a cultura e o lazer, assim como a educação e o trabalho, também são formas de trabalhar a ressocialização, além de trazerem mais tranquilidade ao estabelecimento penal", ressalta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo