dothCom Consultoria Digital
Publicado em 13/07/2009 às 12:49
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A partir desta segunda-feira (13) o pantanal ganha um aliado significativo na luta por sua conservação e desenvolvimento responsável. Em solenidade que acontece no Novotel, na Avenida Mato Grosso 5555, em Campo Grande, será lançado o SOS Pantanal. À frente da iniciativa está o empresário Roberto Klabin, que já dirige o SOS Mata Atlântica.
Um dos mais ricos patrimônios culturais da humanidade, por sua grande biodiversidade, estendendo-se por uma região que engloba Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bolívia, o pantanal não tem ficado imune à agressão do homem. O avanço deste perigo tem sido tão rápido que alguns estudiosos já usaram o termo "extinção" para falar do seu futuro.
O Instituto SOS Pantanal objetiva promover a gestão do conhecimento e a disseminação de informações referentes ao ecossistema para autoridades, formadores de opinião e a população em geral. Seu diferencial, segundo Klabin, vai estar no envolvimento dos setores produtivos nas suas ações.
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), que nesta segunda cumpre agenda na capital do Estado, confirmou participação no evento. "O Klabin tem sido um grande aliado de nosso projeto administrativo e não poderíamos deixar de apoiar mais esta iniciativa que articula o diálogo sobre um tema emergente", disse Fauzi, antes de viajar.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo