X

Eventos

Feira de Bonito atrai visitantes hoje a noite em feira

Cerca de 4 mil pessoas estão até hoje em Bonito

Compartilhe:

A-

A+

Termina hoje a Feira Regional de Economia Solidária de Bonito que reúne representantes de 12 municípios que vieram de pelo menos seis regiões do país: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, além de diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

A organização estima que de três a quatro mil visitantes passem pela feira até seu encerramento que acontece hoje pela noite. O evento conta com 30 estandes de comercialização composto por agricultores familiares, indígenas, quilombolas que produzem sob os ideais da economia solidária (cooperativismo, comércio justo, etc.)

Esta é a quinta feira realizada dentro do Projeto Nacional de Economia Solidária, sendo que quatro aconteceram no âmbito regional e uma no estadual. Autoridade no tema estiveram presentes no evento como Celso Arruda (superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário MS), Fabiola Zerbini (representes do Faces do Brasil SP), Shirlei Silva (coordenadora do projeto nacional de comercialização solidária), Gesiel Moreira (Secretário de Produção de Bonito) e Noemia Nogueira (coordenadora do projeto Pé da Serra – assentamento Santa Lúcia de bonito).

O foco dessa feira é a Comercialização Solidária, em busca de fortalecer a comercialização e dar visibilidade a tudo ao movimento que está acontecendo na região centro-oeste com relação à economia solidária.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo