Após ser lançado em Campo Grande, e posteriormente em Curitiba, Natal e João Pessoa, e também recentemente em Anastácio/MS (em evento integrante das comemorações oficiais do aniversário do município), o Livro “Horizontes d’Versos – Poesia Reunida & Inéditos”, da autoria do poeta escritor Rubenio Marcelo, será apresentada em Noite de Autógrafos na cidade de Corumbá/MS.
O evento de lançamento – que conta com o apoio oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá – acontecerá na noite de 23 de julho/2010 (sexta-feira), às 19h30min, no Instituto Cultural Luiz Albuquerque (ILA: Praça da República, 119 - Centro - Corumbá/MS).
Na ocasião, o autor Rubenio Marcelo – que é secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, membro também da Academia Maçônica de Letras de MS e Conselheiro Estadual de Cultura de MS – estará presente interagindo com o público corumbaense e autografando o seu “Horizontes d’Versos” (Ed. Life, 240 págs.), que é um projeto aprovado e financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS). Além de autoridades e literatos da região, o evento receberá também representantes de entidades líteroculturais do Estado, e convidados em geral.
Oitavo livro de Rubenio Marcelo, a obra tem apresentação do escritor e jornalista José Pedro Frazão e prefácio da escritora Maria da Glória Sá Rosa (ambos da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras), além de texto de capa4 de Ronaldo Cunha Lima (do PEN Club do Brasil e da APL). “Horizontes d’Versos” compendia o melhor da poesia constante em obras anteriores do autor (poesia reunida) e também uma vasta amostragem da sua produção atual (poemas inéditos). Mostra assim uma coletânea poética em vários gêneros, desde os poemas de versos livres, linguagem moderna, até os sonetos clássicos, décimas e haicais.