X

A angústia pela procura do corpo do caminhoneiro aquidauanense Ronaldo Alegre Ribeiro, de 40 anos, chegou ao fim. O seu corpo abandonado foi encontrado pela equipe do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) da Delegacia de Aquidauana , em uma estrada vicinal no km 47 da Rodovia 419, entre o município de Anastácio e Nioaque. 
 
A partir das investigações, os policiais concluíram que Ronaldo foi vítima de Latrocínio e foi morto com um tiro na cabeça. O autor do disparo já foi localizado e encontrado no Paraguai em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Aquidauana, Polícia Civil de Ponta Porã e a Polícia do Paraguai.
 
O desaparecimento de Ronaldo foi comunicado à Polícia na segunda-feira, 29, por sua irmã. Ela informou aos policiais que o irmão saiu de casa dizendo que iria fazer um frete com seu caminhão (Mercedes Benz 1620 modelo branco e carroceria preta), em um Pesqueiro na região da Fazenda Guachupé, em Nioaque.
 
A partir do Boletim de Ocorrência, foram realizados contatos com a empresa de rastreamento do caminhão e confirmado que o veículo se encontrava parado na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, a 312 km de Aquidauana.  Com a ajuda da polícia paraguaia, o caminhão foi localizado em uma oficina mecânica, já em processo de pintura. Os proprietários da oficina indicaram o nome do cliente e informaram que o mesmo estava hospedado em um hotel no centro da cidade.
 
O acusado R.B.C., também aquidauanense, foi encontrado no hotel indicado e estava em posse de uma arma com uma bala deflagrada. Ele confessou aos policiais o crime, ocorrido após atraí-lo para um suposto frete, e informou o local exato onde teria enterrado Ronaldo Alegre Ribeiro, ainda no dia 29 de setembro.  O acusado continua preso no Paraguai. Ele será expulso do país  pela Polícia Federal e encaminhado para Aquidauana, local onde aconteceu o crime.

O corpo de Ronaldo já foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Aquidauana e aguarda liberação.
R.B.C autor do crime
R.B.C autor do crime

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo