Pantanal
Menino que mora às margens do Rio Paraguai é o protagonista do game. Jogo foi baseado em um livro dele, lançado em 2014.
Professor de letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, Robson Rocha, que também é escritor, criou um jogo para computador ambientado no Pantanal, com a ajuda do filho dele, de 19 anos. Com teor pedagógico, o game tem peixes da região, como piranha, dourado e pacu, e jacarés.
"No final de cada fase, um baú se abre e uma nova informação é apresentada à criança. Todas as informações do jogo são resultado de uma grande pesquisa. Nenhuma planta ou animal foi caracterizado de forma equivocada. É como se fosse uma viagem pelo Pantantal", explicou.
O protagonista do jogo "O Pirata do Pantanal: o game" é o menino Gabriel, que mora às margens do Rio Paraguai, e precisa usar um tapa-olho para descansar a vista por indicação médica. Como ele sentia vergonha de ir à escola, o pai dele passa a contar histórias de pirata e Gabriel começa a ter orgulho do acessório.
O menino ganha o apelido de pirata do Pantanal após adotar um filho de pássaro que havia caído do ninho. O animal adquire o costume de ficar nos ombros de Gabriel. Mais tarde, descobre-se que o pássaro é, na verdade, um tuiuiú.
AQUIDAUANA
Conhecida epela alegria e dedicação à educação, Ana Azevedo, de 34 anos, lecionava na Escola Estadual Cândido Mariano e deixa dois filhos, familiares, amigos e fãs do trabalho
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Militar foi preso em flagrante após acidente envolvendo carro e moto; ocorrência é investigada pelas autoridades
Voltar ao topo