X

Pantanal

Incêndio subterrâneo dificulta trabalho dos Bombeiros na Serra do Amolar

Região ainda oferece dificuldade de locomoção, devido aos galhos, cipós e relevo

Compartilhe:

A-

A+

Os incêndios voltaram a atingir o Pantanal sul-mato-grossense e a equipe do Corpo de Bombeiros tem tido dificuldades para extinguir o fogo, principalmente na região da Serra do Amolar. No local, os Bombeiros têm se deparado com uma situação bastante complicada: o incêndio é subterrâneo.

Como parte da vegetação já havia sido queimada, os novos focos representam um grande desafio aos bombeiros. O 2º sargento Segarini explica as dificuldades em combater as chamas.

“Em área que vinha sendo queimada, tem uma área verde, mas [o incêndio] passou por baixo, está no subsolo. Tem uma certa quantidade de matéria orgânica embaixo e essa matéria fica queimando, isso dificulta o combate na região do Pantanal. Acontece muito, acha que extinguiu as chamas, mas está queimando no subsolo”, explica.

Outro problema é a característica da vegetação no local. “São vários galhos, cipós, tronco e o relevo que é bastante ruim para se locomover na mata do Pantanal”.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Motociclista morre em colisão com ambulância de Anastácio na BR-262

Tragédia

Motociclista morre em colisão com ambulância de Anastácio na BR-262

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira; ambulância de Aquidauana passava pelo trecho e prestou socorro

Meninas do CEPA vencem feira de ciências e garantem vaga na FEBRACE 2027

AQUIDAUANA

Meninas do CEPA vencem feira de ciências e garantem vaga na FEBRACE 2027

Projeto de pesquisa sobre microalgas do Pantanal foi o grande campeão da Feciaq do IFMS na categoria de nível médio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo