Meio Ambiente
Animal foi resgatado por moradoras da região
Um tamanduá-bandeira foi resgatado na noite de quinta-feira (18) após atropelamento na MS-080, nas proximidades da ponte do córrego Buriti, a cerca de 1,5 km da cidade de Corguinho. A PMA (Polícia Militar Ambiental) agradeceu a boa ação de quatro mulheres: Rosana Costa, Irene Erminda dos Santos, Liana Arguello e Adriana Paula, vizinhas de ranchos, socorreram o animal.
As mulheres colocaram o animal no carro de uma delas e o levaram até o posto da PMA, localizado na Cachoeira do Sossego, à margem do rio Aquidauana, em Rochedo. Ao verificar o estado do animal, que possuía um corte de grande porte na parte dorsal e ferimentos nas patas, os Policiais agradeceram a abnegação e esforço das mulheres para salvar a vida do bicho.
Os policiais passaram o tamanduá-bandeira para a viatura, acionaram o veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital e o encaminharam rapidamente para atendimento.
Futebol amador
Rodada anterior foi suspensa em razão das Eleições 2026; confrontos serão disputados no Campo do Baixadão
SERVIÇOS URBANOS
Serviço começou nesta quarta-feira e integra o cronograma de manutenção urbana do município; equipes devem atender outras regiões de Bonito ao longo da programação
Voltar ao topo