Tempo
Comércio já se prepara para as vendas com a baixa das temperaturas
Aquidauana e a região se preparando para receber a primeira frente fria do ano, após dias de chuvas intensas que marcaram o início desta semana. Prevista para iniciar nesta terça-feira, 16 de abril, a queda nas temperaturas é aguardada com expectativa.
A mudança no clima é resultado da chegada de uma massa de ar frio de origem polar, que avança pelo interior do continente e promete trazer uma brusca diminuição nas temperaturas. Esta massa de ar frio tem o potencial de espalhar-se por áreas de Mato Grosso do Sul, influenciando não apenas Aquidauana, mas também nas cidades próximas.
O comércio local já está se preparando para as possíveis mudanças no comportamento dos consumidores, com a chegada do frio. Lojas já começam a expor suas coleções de roupas de inverno nas vitrines, esperando aquecer as vendas com a procura por agasalhos, cobertores e outros itens típicos da estação.
Os moradores devem ficar atentos às recomendações dos órgãos de meteorologia e se preparam para enfrentar as baixas temperaturas que estão por vir. A chegada da frente fria marca oficialmente o início da temporada de outono na região, trazendo consigo a expectativa de dias mais frescos.
Eleições 2026
Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação
Mãe presta homenagem
Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19
Voltar ao topo