Geral
Os 25 animais viajaram por mais de 30 horas na estrada
Cães achados no meio das enchentes no Rio Grande do Sul chegaram em Brasília, onde ganharam novas famílias. Os 25 cachorros vieram de Canoas, da região metropolitana de Porto Alegre, após mais de 30 horas de viagem de carro.
Antes da viagem, eles estavam em abrigos e passaram por atendimento e exames veterinários. Apesar desses cuidados, a veterinária Carolina Ferrare alerta que os animais estão com quadro de estresse depois de passarem dias na água, em abrigos e o período da viagem até a chegada na capital federal.
"Os cachorros vão demandar cuidado e dedicação das famílias que estão super dispostas e ansiosas para recebê-los. Muitos nem dormiram aguardando", disse.
De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, divulgado nesta terça-feira (21), 12.358 animais foram resgatados no estado. A maioria está em abrigos provisórios.
Operação Quebrando o Silêncio
Animal foi encontrado muito magro, sujo e sem água ou alimento durante primeira ação da Operação Quebrando o Silêncio; "pronta para ter ter a vida que merece", celebrou a delegada Tatiana Zyngier e Silva
Rochedo
Conhecido como “Bob Esponja”, ele estava armado e tentou reagir à abordagem, segundo a polícia; outro homem acabou preso em Rio Negro, e investigação apura a participação de mais pessoas
Voltar ao topo