X

Geral

Cães resgatados nas cheias do RS são adotados em Brasília

Os 25 animais viajaram por mais de 30 horas na estrada

Compartilhe:

A-

A+

Cães achados no meio das enchentes no Rio Grande do Sul chegaram em Brasília, onde ganharam novas famílias. Os 25 cachorros vieram de Canoas, da região metropolitana de Porto Alegre, após mais de 30 horas de viagem de carro.

Antes da viagem, eles estavam em abrigos e passaram por atendimento e exames veterinários. Apesar desses cuidados, a veterinária Carolina Ferrare alerta que os animais estão com quadro de estresse depois de passarem dias na água, em abrigos e o período da viagem até a chegada na capital federal. 

"Os cachorros vão demandar cuidado e dedicação das famílias que estão super dispostas e ansiosas para recebê-los. Muitos nem dormiram aguardando", disse. 

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, divulgado nesta terça-feira (21), 12.358 animais foram resgatados no estado. A maioria está em abrigos provisórios. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pastora-alemã resgatada ganha chance de recomeçar em Aquidauana

Operação Quebrando o Silêncio

Pastora-alemã resgatada ganha chance de recomeçar em Aquidauana

Animal foi encontrado muito magro, sujo e sem água ou alimento durante primeira ação da Operação Quebrando o Silêncio; "pronta para ter ter a vida que merece", celebrou a delegada Tatiana Zyngier e Silva

Suspeito de matar duas jovens é localizado e morre em confronto com a PM

Rochedo

Suspeito de matar duas jovens é localizado e morre em confronto com a PM

Conhecido como “Bob Esponja”, ele estava armado e tentou reagir à abordagem, segundo a polícia; outro homem acabou preso em Rio Negro, e investigação apura a participação de mais pessoas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo