Proteção
Sigilo não abrange nome do autor do crime, nem demais dados da ação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que determina sigilo do nome da vítima em processos que apuram crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. O texto foi publicado nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União.
A publicação altera a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, e destaca que o sigilo referido não abrange o nome do autor do crime, “tampouco os demais dados do processo”.
Em seu perfil nas redes sociais, Lula comentou a sanção do Projeto de Lei (PL) 1822/2019 e avaliou que o objetivo do governo é que mulheres não sejam revitimizadas e constrangidas durante a ação.
Operação Quebrando o Silêncio
Animal foi encontrado muito magro, sujo e sem água ou alimento durante primeira ação da Operação Quebrando o Silêncio; "pronta para ter ter a vida que merece", celebrou a delegada Tatiana Zyngier e Silva
Rochedo
Conhecido como “Bob Esponja”, ele estava armado e tentou reagir à abordagem, segundo a polícia; outro homem acabou preso em Rio Negro, e investigação apura a participação de mais pessoas
Voltar ao topo