X

Irregularidade

Justiça proíbe Sindicato de Bodoquena de representar trabalhadores das indústrias de cimento

Em caso de descumprimento da determinação, a entidade poderá ser multada em R$ 500 por dia

Compartilhe:

A-

A+

A justiça do trabalho proibiu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bodoquena-MS de representar os trabalhadores das indústrias de cimento que ficam no município de Bodoquena.

A decisão do juiz do Trabalho Ademar de Souza Freitas da Vara do Trabalho de Aquidauana, datada de 09 de maio de 2025, corrige irregularidade de representação da categoria pelo Sindicato de Bodoquena. Há muito tempo. o Sindicato, por conta própria, decidiu firmar Acordos Coletivos de Trabalho com a Intercement, sem estar autorizado pelo órgão competente.

O Sintracimento de Mato Grosso do Sul entrou então na justiça contra esta arbitrariedade do Sindicado de Bodoquena, e a Vara do Trabalho de Aquidauana reconheceu o pedido do Sintracimento. Caso o Sindicato de Bodoquena descumpra a decisão judicial, a multa é de R$ 500,00 por dia.

Portanto, o legítimo representante, reconhecido pela justiça, dos trabalhadores das indústrias de cimento, incluindo a empresa Intercement, é o Sintracimento de Mato Grosso do Sul. O juiz ainda deixou claro na decisão judicial que o Sintracimento é o legítimo representante também de trabalhadores das indústrias de olaria, cal, gesso, produtos de cimento, cerâmica para construção, mármore, e artefatos de cimento no município de Bodoquena/MS.

Clique aqui e leia a íntegra da decisão.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Senar/MS celebra 10 anos cuidando da saúde do homem e da mulher rural

INFORME PUBLICITÁRIO

Senar/MS celebra 10 anos cuidando da saúde do homem e da mulher rural

PRTB substitui Pablo Marçal por Leonardo Avalanche na disputa presidencial

Eleições 2026

PRTB substitui Pablo Marçal por Leonardo Avalanche na disputa presidencial

Mudança ocorreu após Marçal renunciar à candidatura; presidente do partido deixa posto de vice e assume a cabeça da chapa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo