X

Serviços

Carreta da Justiça chega a Santa Rita do Pardo com serviços jurídicos gratuitos

A maior parte dos casos registrados envolveu o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, somando 30 processos

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quinta-feira, 22 de maio, a Carreta da Justiça chegou ao município de Santa Rita do Pardo, onde permanecerá até sexta-feira (23), oferecendo atendimentos jurídicos gratuitos à população. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que leva serviços essenciais a regiões distantes dos centros urbanos por meio de sua unidade móvel.

Antes de chegar a Santa Rita do Pardo, a Carreta esteve em Selvíria nos dias 19 e 20 de maio. Sob a coordenação do juiz Eduardo Floriano de Almeida, a equipe do TJMS realizou 190 atendimentos e beneficiou cerca de 350 moradores. Durante a ação, foram abertas 41 novas ações judiciais.

A maior parte dos casos registrados envolveu o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, somando 30 processos. Também foram formalizados quatro divórcios, três pedidos de dissolução de união estável e quatro ações relacionadas à pensão alimentícia.

Justiça mais próxima do cidadão
A Carreta da Justiça é uma unidade móvel adaptada que percorre todo o estado com o objetivo de ampliar o acesso da população à Justiça, especialmente em municípios que não possuem fórum próprio. Durante as visitas, são oferecidos gratuitamente serviços como:

Orientações jurídicas

Acordos de pensão alimentícia

Processos de guarda de filhos

Reconhecimento de união estável e paternidade

Divórcios e cobranças

A unidade tem competência para julgar causas cíveis, criminais e de juizados especiais.

Como agendar o atendimento
Os interessados devem agendar o atendimento antecipadamente pelo WhatsApp (67) 98462-8249. Mais informações sobre os serviços disponíveis e o cronograma das próximas cidades atendidas podem ser consultadas no site oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Queda de árvores interdita acesso ao Mirante do Paxixi neste domingo

AQUIDAUANA

Queda de árvores interdita acesso ao Mirante do Paxixi neste domingo

Três árvores de grande porte caíram durante a madrugada e bloquearam a via; equipes da Prefeitura e moradores atuaram na liberação

Acelera entrega grande prêmio de R$ 30 mil em Aquidauana

"EU PEDI A DEUS"

Acelera entrega grande prêmio de R$ 30 mil em Aquidauana

Domingos Antonio Peixoto, vencedor do sorteio Acelera, é cliente há mais de 4 anos e conta que família orou na véspera pedindo a Deus que abrisse as portas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo