Orientação
Aproximadamente 600 pessoas participaram ativamente, tiraram dúvidas e receberam orientações técnicas
O projeto “Diálogo com o Gestor”, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), esteve em Dourados (15) e Amambai (13), reunindo cerca de 600 participantes, entre prefeitos, autoridades e representantes da sociedade civil. O objetivo é discutir estratégias e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral da criança na primeira infância.
Em Dourados, o encontro ocorreu na Unigran e contou com palestras sobre PPA, licitações, boas práticas e o Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância. Oficinas práticas apresentaram ferramentas do TCE, como o sistema e-Sfinge, que apoia a transparência e eficiência na gestão pública.
O prefeito de Dourados, Marçal de Souza, e o prefeito de Amambai, Sérgio Diozebio Barbosa, destacaram a importância do diálogo com o Tribunal para fortalecer a gestão e a correta aplicação dos recursos públicos.
Nos dois encontros, gestores e profissionais puderam tirar dúvidas e receber orientações técnicas, reforçando o papel do TCE-MS como parceiro da administração pública na promoção de políticas voltadas à primeira infância.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre
Ação da Polícia Civil
Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária
Voltar ao topo