X

Geral

Bombeiros salvam bebê engasgado em quartel de Corumbá

Pai buscou socorro no 3º Grupamento e militares agiram rapidamente

Compartilhe:

A-

A+

No fim da tarde desta sexta-feira (10), um momento de desespero se transformou em alívio no 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá. Um pai entrou no quartel com o filho de apenas oito meses desacordado nos braços, pedindo socorro após o bebê se engasgar.

No pátio da unidade estavam o cabo Pedro, do Grupamento de Operações Aéreas — que está em missão de apoio logístico aos incêndios na região do Amolar —, e o soldado J. Pereira, do grupamento local. Os dois militares agiram de imediato.

O cabo Pedro correu em direção ao pai, tomou o bebê nos braços e iniciou manobras de tapotagem, com o auxílio do soldado Pereira. Em poucos instantes, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, que estava engasgada com um pedaço de plástico.

Graças à rapidez e preparo da equipe, o bebê voltou a respirar e foi estabilizado ainda no local. O episódio reforça a importância do treinamento constante dos bombeiros e mostra como a agilidade no atendimento pode ser decisiva em situações de emergência.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Luan Santana almoça em restaurante de Piraputanga antes de pescaria

Destino turístico

Luan Santana almoça em restaurante de Piraputanga antes de pescaria

Cantor esteve no Pira Restaurante na terça-feira, acompanhado de amigos e do empresário; artista sul-mato-grossense tem 35 anos e carreira marcada por sucessos nacionais

Aquidauana amanhece chuvosa e terá clima ameno nesta quinta

Meteorologia

Aquidauana amanhece chuvosa e terá clima ameno nesta quinta

Temperaturas variam entre 20°C e 24°C; instabilidade continua no município e região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo