X
Plataforma para empreender

Curso sobre Tik Tok mostra como ser sucesso no marketing digital

Com quase um bilhão de usuários, Tik Tok deixou de ser plataforma de dancinha

A ferramenta era realmente bem voltada a um público mais jovem / Getty Images

Com quase um bilhão de usuários em todo o mundo, o Tik Tok tem alcançado um público bastante seletivo na divulgação de negócios.

Ao contrário do que muitos pensam, o app está longe de ser apenas uma plataforma para crianças e dancinhas.

A jornalista e especialista em branding, Lyra Líbero, 33 anos, destaca que existem empreendedores que só vendem pela plataforma.

“Uma plataforma com quase um bilhão de usuários e as pessoas ainda acham que não serve para negócios. As grandes marcas já estão lá dentro, marcas de luxo, perfis de empreendedores. Tem gente que só vende por lá”, explica Lyra.

A ferramenta era realmente bem voltada a um público mais jovem. Se chamava Musically, e as pessoas brincavam de dublagens por meio do aplicativo. Agora, é um dos maiores lançadores de trens, tendências em música, consumo e moda.

Lyra ministrou um curso sobre como utilizar essa ferramenta para fazer bombar os negócios.
As aulas foram realizadas na Hack The Web, escola de Marketing Digital, da publicitária, Giovanna Simiolli.

“Nós temos uma tendência de valorizar as coisas que a gente não entende. Antes era o musically, para molecada e tal, mas quanto mais os usuários foram entrando, as opções de vídeo foram aumentando e tem muito mais gente para consumir o conteúdo”, explicou.


Ela explica ainda que essa é uma rede que foi criada para o que chamamos de descompressão. É a oportunidade pras pessoas que estão meio cansadas de tentar em outras redes sociais e o que ela chama de um dos canais mais promissores das mídias sociais. “Prova disso é que tudo o que criam, vira tendência na rede e é copiado pelo Instagram. Quem rejeita, está perdendo espaço e negócio”, alertou.


A ideia, segundo ela, é usar a plataforma de maneira estratégica. “Não é sobre dancinhas, temos um nicho, mas não é só isso. O Tik Tok foi responsável por fazer o challenger da Annita com a música Envolver, bombar. Tanto que a levou a ser a número 1 dos streamings de música”, pontuou.

De acordo com ela, a plataforma Tik Tok tem uma política totalmente diferente para levar o conteúdo até outros lugares, outros perfis, inclusive fora do seu perfil. “A rodagem de alcance é muito boa”, afirmou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Cachorro invade avenida e derruba homem de bicicleta elétrica

O homem teve ferimentos nos membros superiores e inferiores e foi socorrido 

Miranda

Sucuri de 2,5 metros é capturada em Miranda

PMA foi acionada e resgatou a serpente em segurança

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo