Região
Ruas da cidade estão totalmente bloqueadas
A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou lockdown, que consistem em bloqueio total de proibição nas ruas, depois que 12 moradores foram confirmados com coronavírus (Covid-19). A medida vale a partir desta sexta-feira. Conforme noticiado ontem pelo jornal O Pantaneiro, cinco dos pacientes trabalham no frigorífico da cidade, o Brasil, que vai fechar por 15 dias.
O prefeito Jair Scapini (PSDB) deu detalhes sobre a situação durante uma live no Facebook. O decreto consiste que só poderão sair de casa moradores que forem a supermercado ou farmácia, portando documento com foto. Os moradores só poderão sair de casa duas vezes por semana.
Além disso, só vão funcionar estabelecimentos de caráter essencial, como hospitais, bancos, funerária e empresas com delivery, desde que todas as medidas de prevenção sejam adotadas. As entradas da cidade estão fechadas, exceto para veículos de transporte e ambulâncias, e está proibida a circulação de veículos particulares, ônibus e táxis. Na live, foi apresentado ainda Marcelo Gonçalves de Almeida, como novo secretário de saúde.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo