Internacional
Avião estava prestes a decolar
Um avião da Latam bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18). Ele estava prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima)quando começou a soltar muita fumaça quase imediatamente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília).
Conforme o g1, Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros, disse que quatro unidades de atendimento dos bombeiros foram empregadas no incidente, de acordo com o “El Comércio”.
A Latam informou inicialmente que não havia mortos. Mais tarde, no entanto, a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, disse em nota que dois bombeiros aéreos morreram em solo no acidente.
A empresa aérea confirmou o acidente com o voo na rota Lima-Juliaca (uma cidade no interior do Peru) durante a decolagem no aeroporto de Lima. A Latam firmou que está neste momento na sala de gerenciamento de crises levantando informações, e que a prioridade é o atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo.
Segundo dados do site Flightradar24, que faz monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem.
A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até a tarde de sábado.
No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase "quando a vida te dá uma segunda oportunidade".
Em Brasília
Jovem atleta disputou as provas de 50 metros livre e 100 metros borboleta em Brasília; ele abaixou suas marcas pessoais na competição nacional
Qualidade de vida
Primeira atividade reuniu participantes na Praça da Matriz; circuito terá programação divulgada semanalmente
Voltar ao topo