Uma quadrilha que aplicava fraudes em jogos de bingo foi desmantelada pela equipe PRF (Polícia Rodoviária Federal) do posto Guaicurus, na BR-262, na última terça-feira (08). No local, os policiais realizavam abordagem de rotina e interceptaram um veículo Chevrolet/Prisma, placa de Barretos, conduzido por C.V.A, 35 anos, que estava acompanhado dos passageiros H.d.O, 39, e C.R.de.L.L, 60. Durante a entrevista, os três alegaram que vieram de Barretos para Corumbá, na segunda-feira (07), para olhar duas casas que estavam sendo leiloadas pela Caixa, mas não consideraram o negócio interessante e resolveram voltar.
Por meio de consulta ao sistema, pelo Google e por sites de Corumbá, a PRF verificou que C.V.A possuía antecedentes criminais no Acre, por fraude praticada contra jogos de bingo. Com o apoio da Polícia Federal, foi descoberto que H.d.O foi o ganhador do maior prêmio de um bingo realizado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no feriado de Independência, um veículo Fiat/Palio zero quilômetro. Em contato com o diretor da entidade local, que enviou uma foto do ganhador, as autoridades policiais confirmaram se tratar de H.de.O.
Ao serem questionados em separado, os integrantes admitiram que fraudaram o bingo da Apae. Conforme ocorria o sorteio, C.V.A adulterava os números, com estilete e carimbo, inserindo os que eram sorteados. Ele passou um bilhete para H.d.O e outro para C.R.de.L.L. Este último se encarregou de dar o primeiro alarme e se declarar ganhador, mesmo faltando um número, para despistar. Em seguida, em posse da cartela adulterada, H.d.O anunciou que ganhou e levou o carro como prêmio.
O Fiat/Palio teve sua venda negociada na própria concessionária onde a Apae efetuou a compra, e o valor foi depositado para H.d.O. A cartela adulterada foi enviada por correio para o endereço de C.V.A, e o carimbo, jogado foram no quarto de um hotel.
No interior do Prisma, os policiais encontraram tinta para carimbo, dois estiletes, protetor solar bocal utilizado na raspagem e o comprovante dos correios de envio da cartela adulterada. Segundo as investigações, a quadrilha realizava esse tipo de fraude em diversos estados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O trio foi enquadrado no crime de formação de quadrilha e estelionato na modalidade tentada.