A Polícia Militar deteve dois traficantes de drogas - um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos - durante policiamento no interior do Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Anastácio. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (15), por volta das 19 horas.
A dupla, que estava em uma motocicleta, ficou bastante nervosa ao perceber a presença da viatura e causou suspeita nos policiais. Na abordagem, a equipe encontrou 15 paradinhas de maconha com um dos jovens. Eles disseram que pegaram a droga com uma terceira pessoa e que iriam fazer serviço de entrega.
?Percebemos a atitude suspeita dos rapazes, realizamos a abordagem e flagramos os mesmos com as drogas. Quando estamos em patrulhamento, circulamos em velocidade baixa, justamente por estarmos atentos às pessoas e veículos ao nosso redor, de modo que quando resolvemos abordar, a possibilidade de flagrarmos alguma irregularidade é muito grande", explica o cabo que comandou a equipe responsável pela prisão dos traficantes.
Segundo a autoridade policial, as guarnições do 7º BPM estão atentas a todo momento para lutar no combate contra as drogas.
"A droga, hoje em dia, é considerada o câncer do mundo moderno, mas, no que depender da PM, essa analogia irá acabar, pois lutaremos com todas nossas no combate contra as drogas. Nenhuma família merece ser assolada por esse mal", completou o cabo.
Os dois traficantes foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas. As paradinhas encontradas com eles também foram deixadas no local. Por conta de irregularidades de trânsito, a moto foi removida para o pátio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município.