X
Nota de Falecimento

Faleceu a jornalista Dirce Jordão de Almeida Serra

Compartilhe:

A-

A+

Com pesar noticiamos o falecimento, na tarde desta sexta-feira, 10, aos 93 anos, em Campo Grande onde estava internada, da jornalista Dirce Jordão de Almeida Serra. Ao lado do desembargador e também jornalista emérito Heliophar de Almeida Serra eles foram verdadeiros esteios não só do jornalismo aquidauanense mas também da vida social e cultural de Aquidauana desde os anos 60.

Eles comemoraram Bodas de Diamante – 60 anos de casados, no dia 25 de setembro de 2007 em emocionante encontro religioso e social.      

Depois do falecimento do Dr. Heliophar Serra, os familiares levaram a jornalista Dirce para Campo Grande onde todos residiam.

O Dr. Heliophar e a jornalista Dirce, tiveram dois filhos – Arnaldo, casado com Lu e pai de  Heliophar Neto e Indiara; Claudio, casado com Marcia e pai de Claudio Filho e Julia Serra.

Dedicação a Aquidauana

Como jornalista, Dirce Serra, dedicou por mais de 45 anos ao jornal O PANTANEIRO onde foi diretora. Ela também editou a página/coluna intitulada ROLÊ INFORMANDO com o noticiário social da cidade e do Estado.

Por ser a jornalista dedicada o maior tempo ao colunismo das notícias sociais ela foi bastante homenageada.

Dessa dedicação à coluna social foi editado o livro “Vi, Vibrei e Anotei” bastante elogiado contando toda vida social de Aquidauana.

Ela foi também colaboradora do jornal Correio do Estado, de Campo Grande.

Ao lado dos jornalistas Antonio Garcia, Helidio Teles de Oliveira, Miguel Demétrio Diacópulos entre outros, foram os primeiros jornalistas aquidauanenses com registro no Ministério do Trabalho, na década de 70.

Dirce Serra, estilista com a Cláudia Boutique, instalada na rua Marechal Mallet, em frente à Caixa Econômica Federal, foi por muitos anos o ponto de referência de bom gosto na costura feminina ditando a moda da época.

Como sócios do Rotary Clube, o Dr. Heliophar Serra foi eleito governador da entidade que à época tinha como jurisdição Mato Grosso, uno; Bolivia e parte do Estado de São Paulo. A jornalista Dirce Serra teve exemplar desempenho ao lado do Governador Heliophar Serra viajando por todas as cidades dessa região que tinham instalados o Rotary Clube Internacional.

Dirce Serra ao lado de Heliophar

Em todos os momentos da vida a jornalista Dirce é vista ao lado do Dr. Heliophar Serra, numa comunhão de relacionamento e cumplicidade admirado por todos.

 As gerações passadas principalmente, reconhecem a presença marcante do casal Dirce e Heliophar na vida provinciana de Aquidauana.

O velório da jornalista Dirce Serra será a partir das 21:00h na Capela da Pax Universal de Aquidauana, na Rua Cassemiro Bruno n° 861 - Bairro Alto, e o enterro será amanhã, dia 11, às 10h da manhã no cemitério municipal.

Aos familiares nossas condolências neste momento triste.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo