Preso por tráfico de drogas, um jovem de 23 anos alegou que comercializa entorpecente por não conseguir oportunidade no mercado de trabalho, pela má administração do poder público.
?Esses presidentes sem vergonha, safados, essa Dilma que não ajuda a população?, afirmou ele durante apresentação na Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), na manhã desta terça-feira (7) em Campo Grande.
O acusado é conhecido pela alcunha de ?Zóio?, pois tem deficiência em um dos olhos, causada por um acidente no trabalho. Ele diz que a empresa não arcou com nada após o acidente e que precisa passar por cirurgia. Também afirmou que parou de trabalhar, pois tinha medo de perder a outra visão atuando como serralheiro.
De cabeça baixa durante a apresentação, Zóio afirmou ter sido uma bobeira entrar para o tráfico. Ele foi preso na tarde de ontem e com este caso, a polícia descobriu uma forma diferente que o jovem encontrou de esconder a droga. Ele teria pulado o muro de uma residência vizinha e deixou o entorpecente no quintal, sendo abordado pelos policiais em seguida, que já faziam a investigação do caso.
Os vizinhos desconheciam que ele escondia a droga no terreno. ?Meus pais não iam gostar se escondesse em casa?, afirma o traficante. O caso aconteceu no Rancho Alegre, região da grande Caiobá.
Foram apreendidas além de porções de maconha no terreno vizinho, porções de cocaína na casa onde Zóio morava com a família, que também desconhecia que ele era traficante. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e está detido em uma das celas da Denar.
As informações são de Dayene Paz