X

Queimadas

Queimada no Pantanal de MS termina com chuva e trabalho que envolveu quase 300 combatentes

Nos poucos mais de dez dias de combate foram destruídos mais de 161 mil hectares de vegetação no Pantanal Sul.

Compartilhe:

A-

A+

No sobrevoo de reconhecimento a Defesa Civil constatou que não há mais focos e nem fumaça nos campos pantaneiros. Foram quase 300 combatentes, bombeiros de Mato Grosso do Sul, aviões de Mato Grosso e Distrito Federal, brigadistas do Prevfogo e Ibama, além de aviões. Nas fazendas próximas aos focos foram montadas bases de apoio. Um esforço enorme para conseguir conter o avanço do fogo.

No fechamento da operação os números surpreenderam. Nos poucos mais de dez dias de combate foram destruídos mais de 161 mil hectares de vegetação no Pantanal Sul, área que representa mais que todo o município de São Paulo. Além do esforço das equipes no campo, a chuva chegou encharcando o solo e ajudando a extinguir até mesmo o fogo subterrâneo, quando as raízes continuavam queimando.

Nesses mais de dez de combate as chamas, os bombeiros e brigadistas enfrentaram momentos impressionantes, eles combateram até durante as madrugada. As labaredas se levantaram no meio do mato seco e foi preciso retirar as equipes do combate porque estava perigoso. Em meio a tanta destruição, muitos animais não resistiram

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

METEOROLOGIA

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

Previsão aponta variação entre períodos de céu encoberto e abertura de sol; calor continua intenso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo