dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/09/2007 às 15:27
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana prendeu ontem (27) o pescador Luiz Henrique Pires. Ele praticava pesca predatória, capturando pescado em tamanho inferior ao permitido.
Segundo a PMA, foram apreendidos 25 kg de pescado e um isopor. Diante do crime ambiental, os policiais deram voz de prisão a Pires e o encaminharam, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante delito. O autuado terá que pagar uma multa de R$1.200 e caso seja condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo