Policial
Em Cipolândia, no município de Aquidauana, os policiais ambientais prenderam em um acampamento Edivaldo dos Santos, Osvaldo dos Santos e Naudi Alves dos Santos, o trio estava pescando e tinham capturado nove pássaros silvestres da espécie "curió". Os militares suspeitavam que os pássaros seriam comercializados.
Durante a operação, os militares apreenderam um veículo marca Ford F-1000, uma caixa isotérmica, uma caixa plástica, dois colchonetes, quatro varas com molinetes, três facas, uma lanterna, uma maleta de pesca, uma barraca, uma caixa de ferro com ferramentas, um toca cd, uma garrafa térmica, duas gaiolas de ferro criadeira, um carregador de pássaros de ferro com madeira e 10 aves silvestres da espécie "curió" que está na lista de espécies em extinção.
O material e os autuados foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Aquidauana, onde foram autuados por crime ambiental. Caso sejam condenados, poderão pegar pena de até um ano e meio de detenção. Cada autuado também foi multado em R$ 5.000,00 cada.
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
EXERCÍCIO SIMULADO
Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais
Voltar ao topo