X
Policial

Laudo indica que asfixia causou morte de garoto

Compartilhe:

A-

A+

A causa da morte de Matheus Pereira de Souza Gondin, 4 anos, foi asfixia. Entretanto, o delegado responsável pelo inquérito, Paulo Roberto Diniz, aguarda a conclusão do laudo para descobrir se o garoto sofreu algum tipo de violência por parte do pai, André Pereira de Souza Neto, 25 anos.


O jovem escondeu o corpo do filho em uma reserva no Assentamento Paraíso, localizado perto de Dois Irmãos do Buriti, município distante 110 quilômetros de Campo Grande.


André sustenta alegação de que o menino se engasgou com feijão e farinha e morreu. O laudo, que ainda não foi concluído, confirma a argumentação de André, já que o engasgamento é o nome popular da asfixia. Segundo o delegado, a necropsia aponta que havia feijão na traquéia do garoto.


O delegado já ouviu depoimentos de familiares de Matheus e do pai, que foi autuado por ocultação de cadáver. Para Diniz, só a conclusão do laudo poderá indicar se o menino foi assassinado ou não.


O Campo Grande News apurou que André havia batido no garoto. Na versão do pai, Matheus levou "no máximo duas cintadas" um dia antes de morrer. Já a mãe de André, Maria de Lourdes Souza, 50 anos, conta que o filho deu "uns tapinhas" em Matheus no dia da morte.


Para simular um desaparecimento, André disse que havia saído para buscar erva de tereré na casa de um vizinho na terça-feira. Somente na quinta-feira, ele confessou que havia escondido o corpo do filho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo