Um celular furtado no último dia 15 de setembro, no pátio de um supermercado no Bairro Santa Terezinha, foi recuperado pela equipe do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) de Aquidauana.
De acordo com as investigações, o filho da vítima estava de bicicleta no pátio do estabelecimento, quando um rapaz chegou e pediu emprestado o aparelho para fazer uma ligação. Ele pegou o celular da criança, avaliado em cerca de R$ 1 mil, e fugiu do local.
Toda a ação foi filmada pelo circuito de segurança externo do supermercado, inclusive, o momento em que o rapaz usa o celular e aproveita para sair correndo. Após quase um mês, o aparelho foi encontrado com um jovem de 23 anos, que disse ter comprado por R$ 150,00 de outra pessoa, mas não soube revelar detalhes sobre ela.
Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação, pois não houve flagrante. O jovem já possui diversas passagens pelo mesmo crime e também por tráfico/porte de drogas e ameaça.
A Policia Civil solicita que, caso alguém tenha alguma informação que possa levar ao esclarecimento de crimes e de pessoas em débito com a justiça, basta ligar para o Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas nos telefones (67) 9915-2481 ou (67) 3241-1077. O sigilo será garantido.