X
Policial

Produtor rural é preso por furtar 11 cabeças de gado de fazenda vizinha

Compartilhe:

A-

A+

Produtor rural morador na região do Distrito de Palmeiras, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, foi preso pela Polícia Militar depois de furtar 11 cabeças de gado de uma fazenda que ficava aos fundos de sua propriedade. Os animais estavam presos, prontos para abate ou comércio ilegal.
 
De acordo com o 7º Batalhão da PM, na última semana, chegou ao conhecimento do comando a informação de que na localidade citada estariam ocorrendo furtos de gado em uma fazenda. Este tipo de crime é conhecido como abigeato.
 
Desde então, foi determinado à Agência Local de Inteligência (ALI) da PM que se iniciasse uma série de monitoramentos locais sobre as circunstâncias que envolviam os fatos, a fim de subsidiar as equipes operacionais em chegar até o suposto autor.
 
Assim, no final da última semana, por volta das 16 horas, a equipe da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), de posse das informações produzidas pela ALI, deslocou-se até à sede da Fazenda a fim de averiguar o conteúdo e a veracidade da denúncia apresentada. 
 
Chegando lá, a equipe policial militar indagou o autor que confessou o ilícito, dizendo ter furtado 11 cabeças de gado da fazenda localizada aos fundos e que mantinha os gados presos. Cumprindo o que determina a lei, o homem de 32 anos de idade foi conduzido a Delegacia de Polícia local, onde permaneceu à disposição da justiça.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo