Anastácio
Teste do bafômetro indicou que homem havia bebido o dobro que é permitido por lei
A Polícia Rodoviária Federal ao fazer abordagem a um veículo Fiat Siena, na BR 262, sentido Anastácio-Terenos, às 16h40 deste domingo (21) percebeu que o motorista, de 46 anos de idade, apresentava dificuldades para falar e andar e forte odor etílico, sinais evidentes de embriaguez. Ele acabou assumindo que havia ingerido bebida alcoólica.
No teste de alcoolemia, os policiais detectaram uma somatória de 0,70 mg/l, ou seja, índice bem acima dos 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido que já é considerado crime e pode resultar em prisão. Como agravante, o acusado apresentou comportamento arrogante e desrespeitoso, quando os policiais mandaram que ele entregasse o veículo para uma pessoa habilitada de sua confiança.
Índices
Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), estima-se que 54% dos motoristas brasileiros fazem uso de álcool antes de pegar o volante, Já a Pesquisa Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde em parceria dom o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica.
INVESTIMENTO
AgroCastMS recebe representantes da Asumas para discutir os desafios da suinocultura e as oportunidades de expansão do setor no mercado nacional e internacional
De Aquidauana para as telas
Juliana Gamarra integra o elenco principal da produção independente, que estreia hoje (02) no YouTube e retrata amizade, perdas e os desafios enfrentados pelas mulheres da geração millennial.
Voltar ao topo