PMA
Animal solitário, prefere viver em lugares de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas
A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou durante esta madrugada o corpo de uma onça-parda que morreu atropelada na BR-163, na região de Mundo Novo. O animal, um macho quase adulto, foi encaminhado para Campo Grande, onde será taxidermizado (empalhado) e utilizado em projetos de educação ambiental promovidos pela corporação.
Meio Ambiente
A Educação Ambiental executada pela PMA é realizada por policiais e crianças do Projeto Florestinha, na Capital e interior, em forma de atrativas de oficinas. Além da visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico, etc, também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais.
Há ainda o plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos, e a Casa da Energia, maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, microondas, etc.).
Onça-parda
A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.
CORPO DE BOMBEIROS
Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.
Geral
Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)
Voltar ao topo