X
Segurança Pública

Antônio Carlos Videira assume comando da Sejusp

A cerimônia de posse acontecerá às 15h da próxima quarta-feira (20), no auditório da Governadoria

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) terá novo comando a partir de quarta-feira (20). O escolhido do governador Reinaldo Azambuja para chefiar a pasta é o delegado Antônio Carlos Videira, atual secretário-adjunto da Sejusp. A nomeação dele será publicada  no Diário Oficial do Estado.

A cerimônia de posse acontecerá às 15h, no auditório da Governadoria. Assume como secretário-adjunto o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima.

Videira é formado em Direito e tem 27 anos de carreira na Polícia Civil. Começou  como escrivão e passou a delegado, atuando na Delegacia de Polícia de Jateí, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Delegacia Regional de Dourados. Ele ainda ocupou o cargo de superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

O novo secretário assume a vaga deixada por José Carlos Barbosa, que esteve à frente da Sejusp durante um ano e oito meses. No período em que comandou a Secretaria, Barbosa fez importantes entregas em Mato Grosso do Sul com programa MS Mais Seguro – que liberou mais de R$ 115 milhões de investimentos e é considerado o maior programa de investimentos em segurança pública da história do Estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo