X

Policial

Polícia apreende 42 mil pacotes de cigarro contrabandeado em MS

O caminhão e a carga de cigarros foram encaminhados até a base operacional do DOF

Compartilhe:

A-

A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite desta quarta-feira (25), por volta das 22h15, um caminhão baú de cor vermelha que trafegava no sentido Juti a Caarapó, carregada com 42 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.
A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Caarapó.

Inicialmente o condutor de 33 anos de idade mentiu dizendo que transportava bolachas. Os policiais pediram que o compartimento de carga fosse aberto, mas o condutor disse que não poderia por estar lacrado. As notas fiscais apresentadas pelo condutor do caminhão tinham o mesmo código  e endereços diferentes. O código foi checado na Receita Estadual e a resposta foi de “número inválido”.

O condutor mudou a versão de seu depoimento e confessou que foi contratado para transportar a carga de cigarros da cidade de Iguatemi até o Estado de São Paulo. Durante a busca veicular, os policiais localizaram a quantia de nove mil reais em espécie e, durante a checagem dos dados pessoais, a identificação de um registro por Contrabando, tendo o condutor como o autor qualificado.

O caminhão e a carga de cigarros foram encaminhados até a base operacional do DOF, em Dourados, onde os policiais localizaram um rádio comunicador escondido no painel e sinais de adulteração na numeração de identificação do motor do veículo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lula é reeleito presidente do Brasil após virada histórica

Eleições 2026

Lula é reeleito presidente do Brasil após virada histórica

Petista venceu Flávio Bolsonaro no segundo turno; resultado marca a quarta eleição presidencial vencida por Lula

TSE retoma apuração após decisão que estendeu horário de votação

Eleições 2026

TSE retoma apuração após decisão que estendeu horário de votação

Totalização havia sido suspendida após decisão do STF; prorrogação da votação valeu para seções em que as urnas ainda não tinham sido fechadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo