X

Rochedo

Suspeito de matar duas jovens é localizado e morre em confronto com a PM

Conhecido como “Bob Esponja”, ele estava armado e tentou reagir à abordagem, segundo a polícia; outro homem acabou preso em Rio Negro, e investigação apura a participação de mais pessoas

Compartilhe:

A-

A+

Casa onde mulheres foram encontradas mortas em Rochedo foi incendiada / Divulgação

Um dos suspeitos de envolvimento na morte de duas jovens em Rochedo foi morto após uma abordagem da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (23). Conhecido como “Bob Esponja”, ele foi localizado durante as buscas pelos envolvidos no crime e, segundo a PM, estava armado e reagiu à abordagem.

De acordo com informações do Campo Grande News, equipes da Força Tática da 11ª CIPM (11ª Companhia Independente da Polícia Militar), com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações), localizaram o suspeito durante as diligências. Segundo a versão apresentada pela polícia, ele reagiu, o que levou um dos militares a efetuar um disparo para desarmá-lo. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Rochedo, mas morreu na unidade.

As buscas ocorreram depois que Vitória Gabriely Souza Cordeiro, de 18 anos, e Ellen Vitória Moreira da Cruz, de 20, foram encontradas mortas dentro de uma residência em Rochedo. As duas foram assassinadas a facadas durante a madrugada, e o imóvel foi incendiado após o crime.

A perícia preliminar encontrou lesões provocadas por faca nas duas vítimas e sinais compatíveis com uma possível luta corporal. Segundo os levantamentos realizados no local, Vitória Gabriely apresentava ferimentos principalmente no pescoço e nas costas, enquanto Ellen tinha uma lesão no pescoço e outra na cabeça. A causa exata das mortes ainda depende de exames complementares.

O incêndio atingiu um colchão no imóvel. Os peritos não encontraram gasolina ou outro material combustível na casa e trabalham, inicialmente, com a possibilidade de que um isqueiro tenha sido utilizado para iniciar as chamas. Cinzas recolhidas no local também serão submetidas a exames.

A investigação encontrou, ainda, marcas de chinelo no muro da residência. Um calçado foi apreendido na casa de um dos suspeitos e será comparado com as marcas identificadas no local do crime.

Outro homem, de aproximadamente 25 anos, foi preso em Rio Negro, a cerca de 70 quilômetros de Rochedo. Ele é conhecido da polícia e é investigado por possível envolvimento com o tráfico de drogas, mas a participação dele no duplo homicídio ainda está sob apuração.

Além dele, três pessoas que estavam na residência horas antes das mortes foram localizadas e levadas para prestar depoimento. A Polícia Civil busca esclarecer a participação de cada envolvido e identificar a motivação e a eventual cadeia de comando por trás das execuções.

Investigação

Ainda segundo informações divulgadas pelo Campo Grande News, a investigação também trabalha com a possibilidade de que o crime esteja relacionado a uma disputa envolvendo integrantes de facção criminosa. Uma das linhas apuradas aponta que a execução teria sido transmitida ao vivo para integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), mas a participação e a responsabilidade de cada envolvido ainda são investigadas.

O caso é investigado como duplo homicídio qualificado. A Polícia Civil continua realizando diligências para esclarecer as circunstâncias das mortes, identificar outros possíveis envolvidos e definir a dinâmica completa do crime.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pastora-alemã resgatada em Aquidauana ganha chance de recomeçar

Operação Quebrando o Silêncio

Pastora-alemã resgatada em Aquidauana ganha chance de recomeçar

Animal foi encontrado muito magro, sujo e sem água ou alimento durante primeira ação da Operação Quebrando o Silêncio; "pronta para ter ter a vida que merece", celebrou a delegada Tatiana Zyngier e Silva

UFMS terá encontro científico sobre Cerrado e Pantanal em Aquidauana

Educação e ciência

UFMS terá encontro científico sobre Cerrado e Pantanal em Aquidauana

Evento ocorrerá de 29 de setembro a 01º de outubro; programação reunirá estudantes, pesquisadores e profissionais para discutir ensino e gestão ambiental

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo