X

Policial

Drone auxilia PMA a descobrir desmatamento sem autorização

O ifrator recebr multa de R$ 2,5 mil

Compartilhe:

A-

A+

Durante operação de combate ao desmatamento ilegal, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalizações com uso de drones e imagens de satélites. Com essas ferramentas, localizaram 8,45 hectares de área desmatada, na tarde de domingo (28), em Nioaque. 

O infrator, de 58 anos, residente em Jardim, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local.

A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 2,5 mil.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Equipes de resgate são mobilizadas durante ocorrência na Ponte Nova

Você Repórter

Equipes de resgate são mobilizadas durante ocorrência na Ponte Nova

Ação reuniu policiais, agentes de trânsito e bombeiros entre Aquidauana e Anastácio; equipes atuaram para controlar o fluxo e evitar riscos

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Saúde

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Tratamentos devem beneficiar mais de 116 mil pessoas; ampliação inclui rastreamento do câncer de intestino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo