X

Aquidauana

PMA de Aquidauana intensifica fiscalização nos rios da região

Compartilhe:

A-

A+

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana intensificaram a fiscalização na região do município de Aquidauana nos dias (22) a (26), devido ao feriado prolongado em Campo Grande, onde muitos pescadores aproveitaram para irem pescar naquela região. Houve grande movimentação de embarcações e ocupação dos pesqueiros localizados às margens do rio Aquidauana.

Foram realizadas barreiras, bem como, patrulhamento fluvial em pontos estratégicos, sendo vistoriadas 200 embarcações e 800 pescadores abordados. No dia (26) a fiscalização foi direcionada para as rodovias durante o retorno dos pescadores, sendo em sua maioria Campo-grandenses.

Um fato que surpreendeu os policiais militares foi a pesca consciente, ou seja, os pescadores estão cada vez mais procurando respeitar a legislação vigente, portando as devidas licenças de pesca e respeitando o tamanho mínimo e máximo de captura, ajudando dessa forma a preservar o meio ambiente.

Não houve nenhuma autuação, o que é elogiável aos pescadores locais e turistas. Porém outro fato que chamou a atenção foi uma ave biguá (Phalacrocorax brasilianus), que tem como principal característica mergulhar em busca de peixes se mantendo por um bom tempo embaixo d’água, mas que acabou fisgada quando foi se alimentar de uma isca presa a um anzol à margem do rio Aquidauana, sendo o animal foi resgatado e libertado pela PMA.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Hemosul de Aquidauana busca reforçar estoques de sangue no sábado

Campanha de doação

Hemosul de Aquidauana busca reforçar estoques de sangue no sábado

Coleta será promovida das 07h às 15h, sem pausa para almoço; novas regras nacionais ampliam as possibilidades para doadores regulares

Mulher é suspeita de furtar R$ 3,6 mil de idoso em Anastácio

Em plena luz do dia

Mulher é suspeita de furtar R$ 3,6 mil de idoso em Anastácio

Homem estava sentado em frente à própria casa quando foi abordado; documentos pessoais e cartão do benefício também foram levados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo