Aquidauana
Vítima foi assassinada na noite de terça-feira (27), enquanto ministrava um culto
Sob muita comoção familiares, amigos e fiéis, Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, a Pastora Cida, foi sepultada na manhã desta quinta-feira (29), no cemitério Parque Cidade Natureza, em Aquidauana. Ela foi assassinada pelo ex-marido na noite de terça-feira (27), enquanto ministrava um culto na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, no bairro Nova Aquidauana.
No local, a família estava abalada e não quis falar com a reportagem. A Pastora Cida deixa dois filhos e uma neta. A líder religiosa foi executada com três tiros dados pelo ex-marido, Carlos Alberto Mendonça, de 58 anos, que no momento, chegou dizendo “Eu te avisei, Eu te avisei” e disparou contra ela.
A pastora chegou a ser socorrida por populares mas chegou sem vida ao Hospital Regional de Aquidauana. Cida atuava no Projeto Família Vitoriosa, fundado em 2009 e intitulado de utilidade pública estadual no mês de agosto deste ano.
O assassino foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira. Carlos tentou suicídio cravando uma faca no peito, no entanto, o objeto atingiu a costela e ele não morreu. Ele foi encontrado por volta da meia-noite, escondido na garagem da casa onde a vítima vivia, aos fundo da igreja. O filho o levou ao hospital em uma picape, onde ele foi atendido e preso, ficando sob escolta policial.
Apesar do ferimento, não corre risco de morte. Ele disse à polícia que pegou dinheiro emprestado para adquirir o revólver usado no crime de feminicídio junto a um desconhecido, e alegou que agiu por ciúmes da vítima.
SOLIDARIEDADE
Ele passou 16 dias na UTI e ficou dois meses na clínica médica do HRMS; esposa acompanha a recuperação no Hospital São Julião
Meteorologia
Dia começou com névoa e tem previsão de tempo firme; período de luz do sol segue aumentando
Voltar ao topo