X

Fiscalização

Durante operação, homem é detido por pesca predatória no rio Aquidauana

Ação foi realizada em conjunto pela PMA e Imasul

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar Ambiental e o Imasul realizam uma operação conjunta, iniciada no dia (24) às 8h00, nos rios Aquidauana e Miranda, envolvendo Policiais de Campo Grande, de Aquidauana, Jardim e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas.

Uma das equipes que trabalha no rio Aquidauana no município de Rochedo deteve na quinta-feira (25) um pescador por pesca predatória. O infrator foi surpreendido em uma embarcação, quando acabara de retirar um peixe da espécie pintado, medindo 1,2 metro e com 12 kg, de um anzol de galho (petrecho proibido), que ele havia armado, o qual ainda estava fisgado no pescado. Um motor de popa com tanque de combustível, um barco, o peixe e o anzol de galho foram apreendidos.

O pescador de 24 anos, residente em Terenos, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas. Durante a fiscalização, a equipe ainda cortou 53 anzóis de galho que estavam armados no rio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Atos em apoio a Lula e Flávio movimentam Aquidauana na reta final

Eleições 2026

Atos em apoio a Lula e Flávio movimentam Aquidauana na reta final

Mobilizações estão previstas para esta sexta-feira e também neste sábado; segundo turno da eleição presidencial será no dia 25 de outubro

Casa do Trabalhador de Aquidauana fecha semana com 33 vagas de emprego

Oportunidades

Casa do Trabalhador de Aquidauana fecha semana com 33 vagas de emprego

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo