Corumbá
Operação Hermes visa dar cumprimento à um mandado judicial de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15), a Operação Hermes, com a finalidade de desarticular uma associação para o tráfico formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros estados da federação.
A operação visa dar cumprimento a um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva na cidade de Corumbá.
De acordo com informações da PF, a investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, no momento em que despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk”, que é uma variedade de Cannabis.
Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos correios.
Hermes
O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.
Você Repórter
Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira; uma das vítimas estava presa às ferragens
Dia das Crianças
Atividade do CEI Anália Adolpho Albres mobilizou famílias durante a semana especial do Dia das Crianças; criação de Leila uniu o desejo de ser jornalista à história de 61 anos do jornal
Voltar ao topo