Os entorpecentes estavam em um ônibus com destino a São Paulo
Schimene Duque Weber
Publicado em 13/09/2021 às 15:17
Atualizado em 10/09/2026 às 14:12
Na noite do último domingo (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Terenos, 77kg de cocaína que estavam em um falso ônibus de viagem, com suposto itinerário entre Corumbá e São Paulo.
A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina. No momento em que os policiais abordaram o veículo, observaram dois condutores que demonstraram nervosismo e levantaram suspeitas.
Os policiais fiscalizaram as bagagens, porém nada foi encontrado. Ao realizar uma busca minuciosa no interior do ônibus, os federais encontraram um compartimento na saída do ar condicionado, onde estavam escondidos os tabletes de cocaína.
Os motoristas foram presos e os passageiros bolivianos, que em sua maioria entraram de maneira irregular no país, foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande, juntamente com o veículo e os entorpecentes.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo