As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios e, por esta razão, existe a proibição da pesca
Schimene Duque Weber
Publicado em 22/10/2021 às 15:57
Atualizado em 10/09/2026 às 14:13
Durante ação conjunta entre as Polícias Militares Ambientais de Jardim e Bonito, no rio Miranda, por conta da Operação Hot Point, mais um infrator foi autuado por pesca com utilização de petrecho ilegal.
O pescador, de 40 anos, estava em um local denominado Quinta Corredeira, com outro pescador, mas este conseguiu fugir. O que foi parado ainda iniciava a pescaria e não havia capturado nenhum pescado. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.
Além da multa administrativa, a atitude caracteriza-se como crime ambiental. O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo