Kerolyn Araújo
Publicado em 24/12/2021 às 13:50
Atualizado em 10/09/2026 às 14:16
Bebê morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em Campo Grande, logo após nascer dentro de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança entrou em trabalho de parto em casa. O bebê estava em posição contrária do habitual e houve demora na saída da cabeça.
O Samu foi acionado e o parto finalizado. Os socorristas tentaram reanimar o bebê por aproximadamente 43 minutos, mas ele não resistiu e morreu.
O caso foi registrado como morte natural.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo