2ª Fase da Operação Acalento
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) está realizando a 2ª Fase da Operação Acalento e, somente hoje (13), três pessoas foram presas por estupro de vulnerável. A operação segue até o dia 13 de julho de 2022.
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
INVESTIGAÇÃO
Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos
Eleições 2026
Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram
Voltar ao topo