X

Ribas do Rio Pardo

Boizinho do Trevo é pichado e vira caso de polícia

'Cezinha te amo' foi escrito na escultura

Compartilhe:

A-

A+

Pichação em escultura na entrada do município de Ribas do Rio Pardo, foi parar na polícia. O Boizinho do Trevo amanheceu pichado na última sexta-feira (17) e a escultura é símbolo de uma das principais fontes econômicas da cidade.

"Cezinha te amo", foi escrito junto com um desenho que aparenta ser uma genitália masculina. O delegado Bruno Santacatharina, disse ao site Rio Pardo News, que trata-se de um crime contra o meio ambiente cultural.

Segundo ele, a lei só permite a prática do grafite em bens públicos, desde que com finalidade cultural e autorização do órgão público. "Neste caso, é um crime contra o meio ambiente urbano, e se identificado, o indivíduo responderá criminalmente, além ser obrigado a ressarcir os cofres públicos. A partir de agora a Polícia Civil tomará todas as providências para responsabilizar o pichador”, disse.

A escultura foi inaugurada na gestão do então prefeito, Zé Cabelo, em meados de 2001. O ex-prefeito Joaquim dos Santos, considerado ‘o pai da escultura’, disse que recebeu a notícia com tristeza. “Poxa, soube agora. Não é lugar de curtir paixão recolhida, tanto lugar, estou entristecido”, publicou o Midiamax.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo