X
Meio Ambiente

Policiais resgatam tucano que corria risco de ser atropelado

Caso aconteceu em Corumbá, na tarde de ontem (18)

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá resgatou, na tarde de ontem (18), um tucano que não conseguia voar em rua movimentada, correndo risco de ser atropelado. A equipe de militares foi acionada por pessoas que estavam passando pelo local e observaram a situação.

A equipe foi rapidamente ao local e, com um puçá, capturou o tucano, que não aparentava ferimentos e, então, o levou para atendimento médico veterinário. A PMA calcula que a ave tenha batido em algum fio ou outra estrutura durante o voo. 

Assim que os médicos veterinários o liberarem, se possível, o tucano será devolvido ao seu ambiente natural. Caso precise de tratamento de longo prazo, a ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo