Réptil vinha se alimentando de gansos, galinhas e patos há meses
KARLA MACHADO RODRIGUES
Publicado em 20/09/2022 às 16:00
Atualizado em 10/09/2026 às 14:18
Um idoso de 67 anos capturou uma sucuri de 2,5 metros após notar que o animal consumia há meses as aves que são criadas no sítio dele no distrito de Panambi em Dourados.
Policiais Militares Ambientais foram acionados na tarde desse domingo (18), para recolher a sucuri. No local, o idoso relatou que o réptil vinha se alimentando de gansos, galinhas e patos há meses e que o animal havia acabado de abater um pato, o que foi confirmado pelos militares.
Os policiais informaram então ao idoso que ele não poderia ter capturado a serpente sem autorização da PMA, uma vez que o animal oferece riscos e que, em vez disso, deveria ter primeiramente acionado os órgãos públicos.
Segundo a PMA, o animal foi recolhido sem ferimentos e colocado em uma caixa de contenção. Em seguida, os policiais soltaram o animal em uma área de manancial e vegetação, distante do local onde ocorreu a captura.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo