X
Fronteira

Presos fazem rebelião em penitenciária de Pedro Juan Caballero

Em motim, presos tomaram conta de pavilhão

Compartilhe:

A-

A+

Ao menos 250 presos se rebelaram na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, durante a madrugada desta sexta-feira (16). Equipes táticas da Polícia Nacional entraram na unidade para tentar controlar o motim.

Conforme a imprensa paraguaia, a rebelião se concentra no quarto pavilhão. À distância, consegue-se visualizar a fumaça, possivelmente causada pelos colchões queimados pelos presos, segundo o Folha de Dourados.

Os presos tomaram o controle do pavilhão e ainda não se sabe as razões da rebelião.

Em informações iniciais, os detentos teriam se revoltado com a tentativa de criação de outra facção criminosa dentro da unidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo