X

Crime virtual

Exclusivo: Dracco apreende adolescente líder organização criminosa virtual

Em podcast online, direto de Campo Grande, detalhes da operação contra o tráfico e apreensão de menino de 14 anos de idade

Compartilhe:

A-

A+

Crédito do vídeo: Ademar Cardoso

A delegada titular do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), Ana Claudia Medina, concedeu entrevista exclusiva ao site O Pantaneiro para falar a respeito do balanço final de operação contra o tráfico de drogas, desenvolvida em conjunto com outros dois estados: Paraná e Espírito Santo. 

Depois de falar a respeito de apreensões de carros milionários, obras de arte, relógios e munições, respondeu ao O Pantaneiro, sobre a apreensão de adolescente de 14 anos de idade integrante de organização criminosa que aterrorizava a vida de crianças e adolescentes, inclusive envolvido na organização de ataque de uma pessoa com coquetel molotov.

“Fizemos, também, o apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, numa segunda fase da Operação Adolescência Segura, que envolveu a apreensão de um menor que estava envolvido numa organização criminosa. Ele tinha uma liderança específica dentro desse grupo criminoso em crimes violentos, de ódio, de extremismo, que envolviam maus-tratos de animais, que envolviam estupro virtual, diversos outros crimes graves, automutilação e, principalmente, tentaram a morte de um morador de rua arremessando um coquetel Molotov”, informou a delegada.

Esta operação teve como primeira fase, uma atuação conjunta no mês de abril. Agora, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Vítima do Rio de Janeiro, “nos solicitou para a apreensão desse menor, que é do Mato Grosso do Sul, era residente aqui na capital do estado, com 14 anos, e já tinha uma função específica nessa organização criminosa”, esclareceu. 

“Em operação de busca e apreensão que o Dracco promoveu aqui na capital, a identificação de diversos elementos, possibilitaram condições dele ser representado para  sua internação provisória, o que aconteceu na data de ontem (14)”, finalizou.

Confira a entrevista:

 

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo