Crime ambiental
Dois ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Bodoquena
Equipe da Polícia Militar Ambiental fez a abordagem de um caminhão Ford F-4000, durante patrulhamento de rotina nas proximidades da Fazenda Santa Rita, localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Bodoquena/MS, pela MS-339.
O veículo estava sendo conduzido por um morador de bodoquena, e, com ele, um passageiro, morador de Morraria. No veículo, foram encontradas 35 unidades de madeira cerrada de espécie nativa, totalizando 1,11 m³, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido por lei.
O condutor alegou que a madeira teria origem na região conhecida como “Campo dos Índios”. Os policiais aplicaram a legislação ambiental (Lei nº 12.651/2012 e Instrução Normativa IBAMA nº 21/2014), e o caminhão e a carga foram apreendidos.
Os envolvidos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena, sem lesões corporais. Foi aplicada multa de R$ 600,00 e emitido documentos administrativos pertinentes, incluindo Auto de Infração e Termo de Apreensão. O caso segue sob investigação para apuração completa da origem da madeira.
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
EXERCÍCIO SIMULADO
Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais
Voltar ao topo