Crime ambiental
Dois ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Bodoquena
Equipe da Polícia Militar Ambiental fez a abordagem de um caminhão Ford F-4000, durante patrulhamento de rotina nas proximidades da Fazenda Santa Rita, localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Bodoquena/MS, pela MS-339.
O veículo estava sendo conduzido por um morador de bodoquena, e, com ele, um passageiro, morador de Morraria. No veículo, foram encontradas 35 unidades de madeira cerrada de espécie nativa, totalizando 1,11 m³, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido por lei.
O condutor alegou que a madeira teria origem na região conhecida como “Campo dos Índios”. Os policiais aplicaram a legislação ambiental (Lei nº 12.651/2012 e Instrução Normativa IBAMA nº 21/2014), e o caminhão e a carga foram apreendidos.
Os envolvidos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena, sem lesões corporais. Foi aplicada multa de R$ 600,00 e emitido documentos administrativos pertinentes, incluindo Auto de Infração e Termo de Apreensão. O caso segue sob investigação para apuração completa da origem da madeira.
Oportunidades
Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h
Luto
Jorge deixa um importante legado para a cultura de Piraputanga, Aquidauana e Mato Grosso do Sul; primeiro ator a interpretar o poeta Manoel de Barros, ele morreu aos 63 anos, nesta segunda-feira
Voltar ao topo