Quadro clínico evoluiu e vítima não resistiu nesta quarta-feira
Hospital Regional de Aquidauana / Divulgação
O boletim médico do Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, de Aquidauana, informa que a idosa Juvência Pacheco da Silva, de 79 anos, vítima de latrocínio, morreu após uma parada cardíaca na manhã desta terça-feira, 23.
Segundo o documento assinado pelo diretor da unidade, Dr. Fábio Augusto, a paciente recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica e de enfermagem no pronto-socorro no dia do crime, sendo posteriormente levada ao centro cirúrgico para uma abordagem cirúrgica de urgência no ferimento referido. Após a cirurgia, foi transferida para a UTI para cuidados intensivos.
Apesar dos cuidados, a vítima estava em estado grave da paciente, ela evoluiu com parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado às 7h30.
Os criminosos esfaquearam a região cervical, fratura de cotovelo e ombro esquerdo.
Os dois suspeitos de cometer o crime são os vizinhos da vítima, um rapaz de 20 anos e a esposa, de 44.
Os dois foram presos logo depois do crime. O homem contou saber que a idosa iria em um evento da igreja e decidiu invadir a casa para furtar. Então, ele e a esposa desligaram o registro de energia e entraram pelo telhado. Contudo, na hora de sair pela porta dos fundos, foram surpreendidos por Juvência.
A idosa começou a gritar, momento em que o rapaz pegou uma faca e passou a golpear a vítima várias vezes no pescoço, com a intenção de matá-la. Quando a vítima caiu, ele pegou uma máquina pequena de lavar roupas, um botijão de gás e uma sacola com mantimentos.
O bandido não informou aos policiais como colocou fogo no imóvel e também não cita a participação da esposa no crime.
Contrário do que foi apurado pela polícia, que coloca a mulher também na cena. Na sequência, o bandido dispensou a máquina de lavar e a faca no quintal que fica em frente ao imóvel da vítima e fugiu.
A idosa foi resgatada do banheiro da casa em chamas, único cômodo que ainda não havia sido consumido pelo fogo. Os bombeiros usaram 4 mil litros de água no combate às chamas.
Fé
Igreja Matriz realiza festa de celebração na quarta-feira
Política
Parlamentares atuantes na CCJR, com apoio das equipes, realizaram 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias em 2025
Voltar ao topo